Como plantar lichia

É sempre bom ter uma planta diferenciada na sua casa é uma que pode deixar seu ambiente ainda mais bonito é a lichia e ainda ela produz frutos que pode servir para poder comer ou então se quiser pode até comercializar. Mas para uma planta conseguir produzir frutos e ficar bonita com as suas folhas sempre brilhosas o importante é saber plantas ela e ainda cuidar dela, aguando da forma certa e sempre que necessário fazer podas, a lichia pode ser plantada na terra ou em vasos, mas quando for em vasos é bom escolher um de acordo com o seu tamanho.

Como plantar lichia

Como plantar lichia

Como plantar lichia, entenda um pouco dessa planta

Existem três espécies de lichia chinensis, phillippenis e javanensis, a segunda espécie produz frutos, mas que não são comestíveis, mas a terceira produz e tem um pouco de valor comercial, a que mais é plantada é a primeira espécie que tem um valor econômico muito bom, dessa primeira espécie pode ter a lichia da água e a da montanha, na China elas são muito cultivadas, a primeira tem mais frutos e cultivada em partes baixa, já a segunda da montanha é cultivada em locais mais altos e ainda seus frutos são pequenos e com casca e pode ter espinhos.

Como plantar lichia, confira

Essa planta tem em média de 10 a 12 metros e tem tendência de nascer com os ramos voltados para baixo, geralmente começa a nascer no final do inverno e inicio da primavera. O fruto é vermelho forte com a casca dura, mas a polpa é bem branca e macia. Essa planta pode ser plantada na terra ou em vaso, quando for colocado em vaso tem que tomar cuidado para não colocar em vasos pequenos, pois assim não tem espaço para a raiz crescer e por isso vai ser necessário a troca, você pode trocar ou então colocar já um vaso grande. Confira aqui algumas fotos de como plantar lichia eum pouco dessa planta.

Comments are closed.

Anunciantes
Categorias
FeedBurner
FeedBurner